quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Integrantes da SPEA são recebidos pelo CorenPR

A fim de afinar laços de relacionamento, ontem (15) o Presidente Dr. Montgomery Pastorelo Benites recebeu integrantes da SPEA - Sociedade Paranaense de Enfermeiros Auditores. A reunião foi realizada para manter parceria para a realização de cursos e pareceres. Como contrapartida, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná comprometeu-se em divulgar a Associação e auxiliar na realização de um evento que reunirá todos os enfermeiros(as) auditores no ano de 2010.

12 comentários:

  1. e ai pessoal
    1 ate quando vai existir auliar de enfermagem
    2 ate quando os hospitais vao pagar o que quizer para eles.
    3 que salariozinho esse tem empregada domestica que ganha bem mais.
    4 Um tecnico de enfermagem hj tinha que ganha acima de 1000 reais mais pelo contrario pois os hospitais contratam auxiliar com salario de 560 na media que vergonha.
    5 realmente vou da baixa no meu coren pois com esse salario mau da para paga a anuidade...aff

    ResponderExcluir
  2. Aproveita e faça um curso de português que seu salário poderá subir um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!!!Boa mesmo! Todos da enfermagem deveriam ao menos saber escrever decentemente!!!

    ResponderExcluir
  4. Terminei pós graduação em auditoria agora será que posso na SPEA.

    ResponderExcluir
  5. Bom... é uma pena que para arrumar emprego como auditora o "círculo" seja tão fechado. É uma pena que para conseguirmos um emprego em grandes planos de saúde de nossa cidade, não baste só o currículo e sim o tal do " Q.I"... (quem indica)... È vergonhoso vermos colegas nossos de profissão trabalhando na área de auditoria e serem fechados ao ponto de nem nos falar quando terá vaga ou para onde podemos encaminhar nosso currículo.
    É triste também, sabermos que temos um bom currículo, boa experiência profissional, especialização e conhecimento técnico e científico e que na hora de vermos ou aceitarmos uma vaga de trabalho tenhamos que trabalhar por 1300,00 BRUTO.

    Quando que o reconhecimento para a Enfermagem vai acabar? Não estou aqui só defendendo a classe de enfermeiros, e sim também de técnicos e auxiliares, que trabalham bem mais que a gente, e ganham uma miséria!

    Aonde estãos os empregos para auditores???
    De que adianta exigirem pós grauduação em auditoria se a pessoa não tem experiencia e uma boa vivencia na área hospitalar como um todo... é muito fácil um recem formado com um ano fazer uma pos e conseguir um emprego de "auditor" sem saber ao menos o que é um cateter porth a cath ou coisa parecida, e a gente que ja tem experiencia boa, mas não tem a tal da pos em auditoria nao consegue...

    ohh classe....

    ResponderExcluir
  6. procure saber a historia de alguns auditores por exemplo meu caro...
    tem alguns com + anos de profissao do que vc de idade...

    ResponderExcluir
  7. idade te garanto que tenho
    e anos de profissao tb

    se vc nao sabe interpretar textos, paciencia...
    leia ele mais umas 20 vezes que vc consegue entender o que eu quis dizer...

    ResponderExcluir
  8. Prezados

    Todas as vagas para enfermeiros auditores que são comuicadas à SPEA são divulgadas através da newsletter que é gratuita.
    Para recebê-la basta cadastrar-se no site www.speapr.com.
    A SPEA não indica profissionais, mas faz a divulgação de vagas e eventos de interesse.
    Para trabalhar na área de auditoria não basta pós-graduação, o mais importante é a experiência assistencial, pois para auditar qualquer matéria de enfermagem é preciso conhecê-la.
    Muitos auditores estão na prática há muitos anos e agora estão fazendo suas especializações, pois o curso de formação surgiu bem depois do surgimento da profissão (vide história da SPEA e SOBEAS).
    Ainda não é obrigatória, mas muitas empresas privadas colocam a questão da pós-graduação como desejável, outras preferem a experiência assistencial, dependendo do tipo de auditoria que será realizado pelo profissional.
    A questão da "indicação" na busca pelos empregos é uma prática antiga no mercado de trabalho, que temporariamente foi sobreposta pela análise curricular e agora volta com tudo no processo de seleção.
    Isso tudo só nos mostra que o quesito "relacionamento interpessoal" é um ponto importantíssimo do desempenho de qualquer profissão, não só na enfermagem, e nos coloca a refletir que espaços como este que o COREN oferece deveriam ser melhor aproveitados para enriquecer e valorizar nossas profissões e não para ficar denegrindo uns aos outros e batendo boca.
    Sinto muito por algumas interpretações equivocadas acima e desejo a todos sucesso na vida profissional.

    ResponderExcluir
  9. Caro colega

    Vc mesmo acabou de mencionar uma frase " A questão da "indicação" na busca pelos empregos é uma prática antiga no mercado de trabalho (...) e agora volta com tudo no processo de seleção"...

    De que adianta então fazer pós graduação e colocar vagas no site (SPEA E COREN) se é a INDICAÇÃO que leva o candidato à vaga??

    Adianta solicitarmos informações para outros colegas enfermeiros que são auditores se eles mesmos " se negam" a passar as informações para onde encaminhamos currículo e etc???

    Por isso que a enfermagem não vai para frente! Se vc nao tem QI (quem indica) fica parado vendo os outros que tem o "padrinho" entrarem no mercado de trabalho, sem ao menos passarem por uma seleção que no mínimo deveria existir.

    ResponderExcluir
  10. Esse campo de auditoria é muito fechado mesmo, as vagas não são divulgadas para que TODOS possam ver, um exemplo é aqui mesmo no site do coren nas oportunidades de emprego...qual foi a última vez que algum empregador postou uma vaga para enfermeiro auditor???? Faz muito tempo. Os colegas enfermeiros parecem que tem medo de informar que existem vagas em seus empregos, parece que tem medo que tomamos suas posições. Parem de pensamento pequeno. Precisamos nos unir e tornar a nossa classe cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  11. Acho que fazem uns 8 meses que me lembro que vi uma vaga para auditor...
    mas eh fogo...
    o povo da enfermagem é desunido... ao extremo
    preferem ficar puxando o saco de medico do que se juntar com colegas de classe.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem vocês falaram,falaram e até agora não visualizei nenhuma palavra de apoio ou ajuda a classe,só dizem que a classe é desunida, portanto se alguém tem alguma idéia para que essa união aconteça nos mostre nos ajude, seja você o caminho para que essa união aconteça.

    ResponderExcluir